A Raça Yorkshire Terrier

http://www.saudeanimalonline.com.br
A Raça Yorkshire Terrier

O yorkshire é um cão que encanta a todos que gostam de cachorros de pequeno porte por ter uma beleza refinada.

O Yorkshire por ser um cachorro de pequeno porque, antigamente, antes de virar cachorro de madame, o yorkshire era utilizado para caçar ratos.

O yorkshire desenvolveu se nos estados unidos e na Europa com o cruzamento de outras raças terries e foi miniaturizado a partir de 1930. Em 1953 foi criado o primeiro clube Frances. Seu Pais de origem é a Grã-Bretanha.

Este cãozinho tem como característica ser um cão bastante ativo, impulsivo, corajoso, mas muito teimoso.

Ele é extremamente afetuoso com seus donos, convive bem com crianças, mas dificilmente com crianças barulhentas. Quem tem um yorkshire não precisa de alarme, pois ele avisa com seu latido qualquer movimentação estranha pela casa.

Se a sua família é agitada, é bem provável que você tenha um animal agitado, mas se sua família é calma, o seu York também será calmo.

É um cãozinho Dominador, ou seja, não hesita em atacar cães maiores do que ele, isto requer uma educação rigorosa para poder ser controlado.

É um animal que se adapta bem em viver em apartamentos, mas seu temperamento esportivo requer exercícios diários. E para Manter sua pelagem bela e brilhante, é necessário a sua escovação e penteado diariamente, ou se não possível, recomendo que faça pacotes em um pet shop.

Utilizado como cão de companhia, o yorkshire pesa em média 2 a 3 quilos e seu tamanho é de aproximadamente 20 cm. A cor da sua pelagem característica é chamada de azul aço.
Como todo animal, o yorkshire precisa de uma alimentação balanceada, isto para manter-lo saudável e evitar quedas de pêlos constantes.

Não se esqueça de manter sua vacinação e vermifugação em dia.
Mesmo que seu Amigo não apresente alguma doença, leve-o a um Médico Veterinário de sua confiança a cada 6 meses. O médico veterinário como ninguém é capacitado para fazer exames preventivos, para garantir a saúde do seu animal.

Agora lembre-se, adquirir um animal não é brinquedo, ele precisa comer, beber, ser protegido e ganhar muita atenção e carinho. Se você quer muito um cãozinho, seja responsável, pois você terá um amigo por até 15 anos ou mais.

Blog Saúde Animal: http://www.saudeanimalonline.com.br
Blog Segredos da Calopsita: http://www.segredosdacalopsita.com.br
Fanpage Segredos da Calopsita: https://www.facebook.com/pages/Segredos-da-Calopsita/781809518564987
Facebook Fabiano Galhardo: https://www.facebook.com/profile.php?id=100008518985548
Se Inscreva em meu Canal: https://www.youtube.com/user/fabianogalhardo?sub_confirmation=1
Vídeo YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=IubX5bAdqhY

Dica da hora: Já ensinou o cachorro a fazer xixi no lugar certo? então agora é hora de comprar tapetes higiênicos Super Secão.

Comments

comments