Aprenda mais sobre o Cachorro Beagle

Aprenda mais sobre o Cachorro Beagle

É difícil definir a origem exata da raça beagle na história. Alguns estudos apontam que os ancestrais desses cães já eram vistos desde a Grécia Antiga.

Porém é fato que os cães beagle já eram citados ainda no século III, na Inglaterra, país onde eram muito utilizados para a caça de lebres.

Inclusive o termo beagle era utilizado para definir cães de menor porte físico, sendo que os membros da alta nobreza, até mesmo a Rainha Elizabeth, fazia questão de ter alguns desses animais para a sua companhia.

No século XIX, mais precisamente no ano de 1840, os primeiros exemplares de cães beagles foram levados para os Estados Unidos da América.

Características físicas do cachorro Beagle

Os beagles possuem um dos melhores e mais desenvolvidos sentidos de olfato entre as várias raças de cães existentes, não por acaso, eles eram muito úteis para a caça de coelhos.

Fisicamente eles são cães de porte médio. São donos de um caminhar elegante e robusto.

A cabeça apresenta formato arredondado e um pouco larga, sendo que o focinho também se apresenta largo.

Os olhos dos beagles são grandes e expressivos. As orelhas são longas e arredondadas nas pontas.

Eles possuem pelagem curta e geralmente a coloração varia entre três cores, que são o branco preenchido por longos espaços de marrom ou preto.

Os beagles são geralmente musculosos, apresentam as suas patas dianteiras rígidas e as patas traseiras são bem anguladas no joelho.

Comportamento e cuidados com um beagle

O beagle é uma raça de cão bastante dócil, demonstra curiosidade, é inteligente e de fácil adestramento e não demonstra sinais de agressividade.

Ainda que sejam cães mansos e muito inteligentes, eles, de uma forma geral, são afoitos e brincalhões. Os beagles se tornam muito afeiçoados ao dono.

Graças a essa característica, são chamados pelo apelido de ?cachorros-sombra?. Porém, por causa desta intensa proximidade diante dos seus tutores, é comum que denotem ao longo da vida sinais de depressão.

o melhor cachorro beagle

O cachorro beagle apresenta comportamento afável com outros cães e também com pessoas, por isso, é considerado por muitos especialistas uma das raças ideais para famílias que tenham crianças pequenas. O beagle não apresenta o costume de latir com intensidade, exceto em instantes de euforia e agitação.

Devido a sua pelagem curta e de fácil cuidado, bem como por causa de seu porte médio, pode ser facilmente criado em um apartamento, desde que diariamente tenha a chance de efetuar a sua caminhada diária para se exercitar.

Um dos problemas de saúde que mais acomete os beagles é a obesidade. Por isso a comida deve ser controlada e o seu cotidiano não pode ser sedentário.

Além disso, as longas orelhas desses cães muitas vezes impedem que o ar circule internamente nelas, ocasionando assim infecções no ouvido.

Um cachorro beagle, quando recebe o devido cuidado, pode ter uma expectativa de vida que fica entre os 10 e os 13 anos de idade.

Ainda que originalmente tenham sido criados para a caça, os beagles, por sua inteligência e comportamento curioso, são utilizados também para fins terapêuticos, visitando pessoas idosas e crianças em hospitais.

 

Dica da hora: Treine seu cachorro enquanto se diverte com ele. Confira

Comments

comments