Bichon Frisé: conheça mais sobre essa raça

Bichon Frisé: conheça mais sobre essa raça

Uma das razões que torna o Bichon Frisé tão adorado certamente diz respeito à sua pelagem dupla, que dá ao mesmo uma aparência ainda mais fofa. Além disso, ele é um cãozinho animado e que adora estar na companhia da família. Entre os cães de pequeno porte, ele se destaca como um dos mais atenciosos e afetuosos.

E se você também está pensando em trazer esse integrante para sua família, confira neste artigo as principais características e peculiaridades da raça.

História do Bichon Frisé

O Bichon Frisé é um cão de origem “franco-belga”, sendo uma das mais antigas raças de pequeno porte de todos os tempos. Ele é resultado do cruzamento de cães da raça Poodle Standard e Barbet.

O cão se tornou popular na Espanha no século 13, e no século seguinte, ele já era reconhecido em quase todo o continente europeu. Na França, a raça se tornou oficial em 1933 e a partir de então ele foi difundido mundo a fora como animal de estimação.

Principais características da raça

O Bichon Frisé é um cãozinho essencialmente branco. Porém, alguns deles contam com um tom de creme próximo às orelhas. A pelagem, por sua vez, é dupla, sedosa, encaracolada e bem fininha.

Outra peculiaridade interessante da raça é encontrada nos olhos, que são bem redondos, arregalados e escuros, fazendo total contraste com a cor da pelagem. A cabeça do animal é bem proporcional ao resto do corpo, sendo o comprimento de seu focinho mediano.

No que se refere à expectativa de vida do animal, ela varia entre 10 a 18 anos – tudo vai depender dos cuidados do dono.

Peculiaridades do comportamento do Bichon Frisé

Os cães Bichon Frisé são ótimos companheiros, além de simpáticos, sociáveis, alegres e fofos. Uma das características mais marcantes da raça é que esses cãezinhos pequenos adoram receber – e também dar – carinho, sendo eles carentes e afetuosos ao extremo.

Mesmo sendo um cão pequeno, ele não costuma latir muito – só quando está se sentindo ameaçado. Além disso, ele não é nada agressivo, o que definitivamente não faz dele um bom cão de guarda.

O Bichon Frisé é um cão de origem “franco-belga”

Os Bichon Frisé são cachorros que tem altos piques de energia. Sendo assim, eles prometem ser ótimos companheiros para caminhadas, passeios em geral e até mesmo para curtas corridas.

Além disso, os Bichon Frisés também são superinteligentes, o que facilita o adestramento. Se você começar o treinamento com ele desde filhote, é bem possível que você o veja praticar uma série de gracinhas, brincadeiras e truques para impressionar você e as visitas.

Indicado para casa ou apartamento?

O Bichon Frisé é considerado um ótimo cãozinho para as famílias e casais que vivem em apartamento – tanto por ser pequeno como também por ser extremamente afetuoso.

O fato de ser de pequeno porte faz com que o cão não demanda de muito espaço para que se sinta bem. Sendo assim, se você também mora em apartamento, mas não vive sem a presença canina, o Bichon Frisé com certeza pode se tornar um ótimo companheiro.

 

Dica da hora: Problemas com pulgas e carrapatos? conheça o Frontline spray para cães e gatos

Comments

comments