Cachorro miniatura Pinscher

Cachorro miniatura Pinscher

De origem alemã, o miniatura Pinscher é uma raça de cachorros de personalidade amigável e extrovertida, que são muito fiéis ao dono. Conhecidos também por implicarem com algumas visitas de vez em quando, esses cãezinhos são um tanto quanto medrosos e às vezes acabam ficando agressivos com os indivíduos que eles não conhecem. Porém, nada que uma boa educação canina não resolva.

O primeiro documento que fala sobre a existência da raça data de 1836, quando o Pinscher foi descrito, na Alemanha, como o produto do cruzamento entre Greyhound Italiano e Dachshund.

No Brasil, é uma das raças de cachorro que mais está presente em todos os cantos. Os filhotes podem ser encontrados em diversas cores, como marrom-avermelhado, preto e canela, chocolate, castanho, preto e ferrugem.

Comportamento da Raça Miniatura Pinscher

Se você está pensando em ter um Pinscher, em primeiro lugar analise se você tem tempo e espaço suficiente para cuidar de uma nova vida, que vai depender de você de diversas formas.

cachorrinho pinscher miniatura

A raça é ideal para todos os tipos de lugares, de apartamentos a residências maiores. O Pinscher normalmente se adapta muito bem às famílias e adora as crianças, sendo uma das raças preferidas dos pequenos.

Eles precisam de atenção, cuidados veterinários com frequência e ração de boa qualidade para viverem bem. Para evitar que o cão da raça Pinscher fique “nervosinho” e com ataques agressivos quando surgem as visitas, ensine o cachorro desde cedo a viver em meio às outras pessoas e mostre a ele que não precisa ter medo. A raça se comporta muito bem, de maneira geral, e gosta muito de ficar por perto do dono.

Tamanho e peso:

– Os machos e as fêmeas de Pinscher miniatura possuem altura entre 25 e 31 centímetros;

– O peso é entre 3 e 5 kg;

O miniatura Pinscher é um cachorro que implica em muitas despesas?

Ao contrário de algumas raças que demandam de muitos cuidados especiais, como os Pugs e Lhasa Apso, entre outras, os miniaturas Pinschers são cães relativamente econômicos para o dono.

De pelagem curta, não necessitam de tosa e os banhos caseiros podem ser o suficiente para cuidar do cão. Também não é uma raça tão vulnerável a doenças ou que necessita de rações especiais muito caras. Os gastos, portanto, são os básicos.

Além disso, os miniatura Pinschers são encontrados a preços acessíveis nos canis. Lembre-se sempre de não comprar animais, de qualquer origem, que estejam expostos em shopping centers e petshops.

Procure um bom canil e vá até o local para conversar com o responsável por criar os cachorros. Nenhum animal merece ser mal tratado.

Como Cuidar do Cachorro Miniatura Pinscher?

Tratando-se de uma raça muito fácil de educar, os Pinschers miniatura só precisam de um pouco de atenção do dono e algum espaço para realizar as suas atividades. Não é o tipo de cão que gosta de ficar parado e adora andar pela casa toda durante o dia.

Não é necessário que você saia com ele para passear todos os dias na rua, como ocorre com algumas raças. Aliás, evite sair com o Pinscher miniatura nos dias mais frios do ano, pois a raça é muito sensível ao frio.

 

Comments

comments