Cachorro yorkshire é o queridinho das famílias

Cachorro yorkshire é o queridinho das famílias

Há teorias de que a raça Yorkshire veio do cruzamento entre vários terriers como Clydesdale Terrier, English Black, Airedale Terrier, Paisley Terrier e o Tan Terrier. De origem inglesa, era comum ver os cães da raça nos colos de mulheres ricas da Inglaterra.

No ano de 1880, os cães começaram a chegar ao continente americano, mas havia uma variedade de tamanhos de cães que não se conseguia definir qual era o tamanho certo da raça, muitos deles chegando ao peso médio de 5 até 6kg. No século XX ficou resolvido que tanto no continente Europeu quanto no Americano os cães da raça Yorkshire deveriam ser de pequeno porte.

A raça Yorkshire pode parecer ter um temperamento um pouco difícil, pois são muito aventureiros e não têm medo de brigar. Esses cães estão sempre se ocupando de alguma forma, também possuem uma personalidade forte, podendo ser bem agressivos com outros cachorros, principalmente se não os conhece.

É da natureza deles que latam muito, contudo podem ser domesticados e assim não latirem tanto. Os Yorkshires possuem uma boa inteligência e não tendem a resistir para serem domesticados.

Cachorro yorkshire é inteligente e muito dócil

Sua inteligência é tanta que no ranking de raças mais inteligentes do planeta eles estão entre os trintas mais inteligentes. Além disso, os Yorkshires possuem um temperamento muito alerta e são muito agitados quando filhotes. Quando chegam à maturidade ficam com um temperamento mais calmo.

São cães bastante apegados à família e gostam de atenção, não reagindo bem quando são ignorados por muito tempo. Os Yorkshires costumam agir de acordo com o clima da casa, se os donos forem calmos os cães tendem a repetir esse comportamento e vice-versa.

Esses cães são muito dóceis com pessoas e principalmente com crianças, não se irritando fácil com brincadeiras. Mas alertamos que é importante que o convívio seja fiscalizado por um adulto, pois são cães pequenos e podem se machucar se não forem respeitados os seus limites.

Para quem mora sozinho, Yorkshires são uma ótima companhia, pois possuem muita energia e se acostumados desde pequenos se dão bem com outros cães e gatos. Por serem cães de pequeno porte, eles não necessitam se exercitar sempre e também não geram muita sujeira, adaptando-se tanto em casas quanto em apartamentos.

Os Yorkshires são cães que têm uma boa relação com água, costumam começar a nadar de forma natural e adoram essa atividade. Porém, jamais jogue o seu cachorro na piscina quando for nadar pela primeira vez, pois isso pode traumatizá-lo. Quando coloca-lo na água, deixe que o cão explore o ambiente de forma que com o tempo ele pegue o ritmo.

A expectativa de vida dessa raça é de 13 a 16 anos, e podem ser encontrados Yorkshires com pelagem azul e bronze, preto e canela ou preto e dourado.

Infelizmente, a raça pode apresentar alguns problemas de saúde devido ao seu corpo pequeno, problemas nos ossos e nas suas articulações, como hérnias, assim como problemas que afetam seus dentes, como tártaro, que podem gerar quebras e perdas dos dentes.

E você, já tem um cachorro yorkshire? Está pensando em ter um? Aqui você encontra um PDF com mais informações sobre a raça yorkshire e poderá saber mais detalhes sobre este cachorro maravilhoso.

 

Dica da hora: Gostaria de aprender a treinar seu cachorro em apenas 15 minutos por dia?? Confira

Comments

comments