Cães Ideais Para Apartamento

Você sempre desejou ter um pet, porém não sabe qual o que melhor se adapta a um ambiente pequeno, então confira abaixo as raças de cães ideais para apartamento ou ambientes pequenos.

Escolha o pet que melhor se adapta ao seu estilo de vida e não abra mão da paixão pelos bichos, mas lembre-se de que todos são como crianças e precisarão de seus cuidados para o resto da vida.

Então vamos lá a lista dos cães ideais para apartamento:

Cão Poodle Toy
Poodle ToyA raça Poodle é conhecida pela sua inteligência e atividade, porém, o Poodle Toy, além disso também possui um porte menor, alterna entre 25 cm e 28 cm de altura e de 3 kg a 5 kg, não exigindo muito espaço para viver bem. Apesar disso, precisa se exercitar frequentemente, para não ter problemas com peso e também para o equilíbrio de sua energia.  É bastante companheiro com as pessoas conhecidas, no entanto, em geral, estranha aqueles com quem não tem familiaridade, servindo também como cão de alerta.

 

Cachorro Shih-Tzu

shih-tzuOs cães da raça Shih-tzu costumam ter temperamentos muito tranquilos, são sensíveis e afetuosos, principalmente com crianças. De pelos longos, exige, além dos passeios, ser escovado todos os dias para evitar a formação de nós. É uma raça de companhia e apresenta baixo grau de atividade. Sua altura fica entre 23 cm e 27 cm e o peso de 4 kg a 8 kg, sendo que as fêmeas não passam de 5 kg.

 

Cachorro Pug

Cães Ideais Para Apartamento - PugApesar de sua energia e agitação enquanto ainda filhote, ao atingir a idade adulta o cão da raça Pug se torna muito calmo. Cães desta raça não costumam latir muito, o que é bastante interessante, visto que, em apartamentos, uma das principais reclamações é com o barulho, e também é de pequeno porte. Possui uma tendência grande à obesidade e os exercícios são essenciais para a saúde do animalzinho. Seu peso ideal deve ficar entre 6,3 e 8,1 kg.

Cachorro Spitz Alemão
Spitz AlemãoApresenta um grau de atividade mais baixo, sendo tranquilo para viver em apartamentos ou casas pequenas. Este é um cachorro com temperamento muito dependente. Costumam ser delicados e meigos, mas precisam de alguém por perto. Se adaptam facilmente a ambientes com mais de um animal, principalmente se forem criados juntos desde pequenos. Mas atenção, eles não gostam muito de ficar sozinhos.  Tem de 18 cm a 22 cm de altura e em torno de 3,6 kg.

 

Mais informações sobre outras raças:

Principais Raças de Cachorro no Brasil

Dica da hora: Já ensinou o cachorro a fazer xixi no lugar certo? então agora é hora de comprar tapetes higiênicos Super Secão.

Comments

comments