Como cuidar de mini coelho

Apenas uma dica de cuidados em alguns casos básicos, o importante é você dar muito amor e carinho são animais dóceis e companheiros.
( Venda de Filhotinhos de Dwarf Hotot em SP – Capital pelo facebook / mini floquinhos )

DESCULPE SE DEMORAR PARA RESPONDER O EMAIL, POIS A DEMANDA É GRANDE, AGRADEÇO A TODOS QUE JÁ ADQUIRIRAM O SEU FILHOTINHO DE COELHO ANÃO DWARF HOTOT, ESPERO QUE TRAGA MUITA FELICIDADE NA SUA VIDA DE SEUS FAMILIARES E AMIGOS.

Os coelhos não são roedores eles são lagomorfos (caracterizados por terem dentes incisivos de crescimento contínuo, em número de quatro no maxilar superior e apenas dois no maxilar inferior; caninos ausentes), e estão mais próximos dos cavalos do que dos ratos. Nunca bata no seu coelho eles não entendem este tipo de repreensão, apenas bata palmas e diga ?Não!?. Eles não gostam de sons altos.

ALIMENTOS

abacaxi
maçã sem casa a e sem semente
melão
amora
banana (aconselhamos dar depois dos tres meses) 1 rodela
folha de bananeira
folha de brocolis
folha de couve flor
cenoura e folhas
couve
repolho
talos de beterraba
use ração de boa qualidade

nunca de alface(pode causar diarreia e ser fatal)
nunca de guloseimas,bolachas,bolos em geral.

A proporção de 70 a 80% de vegetais contra 30% a 20% de ração especifica para coelhos

DENTES

Os dentes dos coelhos é uma parte do corpo deles que não para de crescer e precisa desgastar para não machucar sua boca, quando estão desalinhados não sofrem o atrito necessário para que se desgastem de forma natural, brinquedos de madeira (sem verniz ou tinta) serve para ajudar no desgaste dos dentinhos, tome cuidado com os fios eletricos e outros objetos, pois os coelhilhos são muito curiosos.

UNHAS

Você pode cortar as unhas com tesourinhas de gato ou apropriada somente na parte branca,nunca na rosada por que provoca sangramento, igualmente nos gatos e cães.

CUIDADOS COM A PELAGEM

Nos dias de calor ou se tiver sujo você pode dar banho em seu coelhinho com água morna. Secar com toalha, tome cuidado se for utilizar o secador, deverá ser em temperatura morna, banho com frequencia em coelhos podem provocar doenças:gripe, coriza, pneumonia e surgimentos de fungos por causa da umidade, sempre que possivel escove com uma escova macia o seu coelhinho é necessária também para evitar problemas gastrointestinal como bolas de pelo.

SAÚDE

Quando o animal apresentar qualquer indício de doença a primeira providencia é separa-lo e leva-lo ao veterinário. As doenças mais comum em coelhos são:

diarréia devido a alimentção inadequada…
resfriados devido a mudanças bruscar de temperatura….
insolação durante o verão se ele ficar muito tempo exposto ao sol….
sarna de orelha ou corpo provocada por um ectoparasitas…..

Sempre mantenha a gaiola ou viveiro limpos, pelo menos acada 3 dias.

NO VIDEO EXPLIQUEI QUE ELES VIVEM DE 3 A 5 ANOS, MAS O CORRETO É DE 5 A 8 ANOS.

Podem ter de 4 a 10 filhos. O tempo de gestação de uma coelha é de um mês.

Comments

comments