Como preparar uma comidinha saudável para seu amigo cão

comidinha saudável para seu amigo cão

Os cachorros não precisam comer apenas as rações industrializadas, que são recheadas de nutrientes especiais à vida canina e fazem parte de uma alimentação ideal, como sabemos. São diversas as comidas que o melhor amigo do homem também pode comer.

Existem vários ingredientes que fazem parte do nosso cotidiano e que também podem fazer parte dos cardápios do cão. Esses alimentos são capazes de melhorar a pelagem, a saúde e a digestão dos cachorros, sem causar nenhum tipo de dano à saúde do animal.

Não é fácil resistir à cara do cãozinho quando ele está de olho na nossa comida, não é mesmo?

No entanto, não são todos os tipos de alimentos que nós comemos que eles também podem comer. Acompanhe a lista com 7 comidas que você pode oferecer ao seu cachorro. Segue abaixo pequena lista de comidinha saudável para seu amigo cão:

1-    Maçã

É isso mesmo, agora não precisa mais negar a fruta quando você está comendo e o cachorro insiste para comer, também, ao seu lado. A maçã faz bem para os dentes do cachorro, além de ser excelente fonte de fibras e vitaminas. Lembre-se de tirar as sementes da fruta, no entanto, para que não exista o risco de o cão se afogar ou se asfixiar com elas.

2-    Cenouras

Sendo ricas em betacaroteno, fibras e vitamina A, que atua diretamente na visão, as cenouras podem ser oferecidas tranquilamente ao cachorro, já que esses benefícios são preservados. O alimento é pouco calórico e pode ser utilizado, inclusive, quando o cão apresenta peso em excesso, já que a cenoura também produz saciedade.

3-    Frango

A ave pode ser oferecida ao cão, mas, no entanto, ela só pode ser utilizada como um alimento para o cão se for cozida ou grelhada e preparada sem nenhum tempero. Não dê frango temperado ou processado para o cachorro.

O frango cozido pode ser colocado junto com a ração, já que oferece uma dose extra de proteínas que fazem bem ao animal. Já o frango grelhado pode ser oferecido misturado com arroz ou junto com a ração normal.

Mas retire todos os ossos, o cachorro pode se engasgar e ter sérios problemas com os ossos de galinha, que são muito quebradiços e não muito digeríveis no intestino do animal. Prefira preparar um pedaço de peito sem osso e não terá problemas.

4-    Ovos

Se tratando de um dos alimentos que mais oferecem benefícios ao ser humano, os ovos também podem ser comidos pelos cachorros. De acordo com veterinários especialistas, oferecer um ovo ao dia para o cão faz parte de uma alimentação saudável, que privilegia a fácil digestão do cachorro e ainda trata-se de uma dose a mais de proteína para ele.

5-    Queijo

O alimento pode fazer parte da alimentação do cachorro se ele não tiver problemas de intolerância a lactose. Escolha os queijos que possuem poucas gorduras, vai ser uma grande alegria para o seu amigão. Lembre-se de ver se o animal aceita bem o alimento, pois uma pequena parcela dos cães apresentam intolerância ao leite.

6-    Manteiga de amendoim

Um dos ingredientes mais famosos do cinema pode ser oferecido ao seu cachorro, sem causar problemas a saúde dele. A manteiga de amendoim é rica em proteínas, gorduras boas para o coração e vitaminas. Opte pelas opções do produto sem adição de sal.

7-    Carne

Sendo o alimento mais apreciado por eles, naturalmente, as carnes podem ser dadas ao cachorro, desde que sejam preparadas sem adição de temperos e não sejam fritas.

A carne deve ser grelhada sem óleo, e sem nenhum tempero, sem sal sem nada.  Misture com arroz ou com a ração normal e seu amiguinho vai adorar.

E isto é só o começo.  Tem um outro site Cachorro Verde com muito mais informação sobre os cuidados com a alimentação natural do seu animal, receitas para alimentação caseira, dietas especiais e muitas outras informações.  E no http://www.blogdocachorro.com.br/ tem mais dicas de alimentação e cuidados com cães.

Não deixe de conferir e garanta uma vida mais saudável e alegre para seu amigo cão.

 

Dica da hora: Problemas com latidos em excesso? experimente a Coleira Anti-Latido

Comments

comments