Conheça as vantagens de se ter um cão

Conheça as vantagens de se ter um cão

Ainda não tem um cão em sua casa? Porquê?

Saiba agora algumas das vantagens de ter um cão em sua casa e na sua vida, coisas as quais te vão poder ajudar em todos os sentidos do seu dia-a-dia.

Vantagens de se ter um cão: Ter um cão faz bem ao coração

É verdade. Estudos já comprovaram que pessoas com cães vivem mais tempo que as que não têm depois de ter um ataque cardíaco ou terem problemas de coração.

Nunca se vai sentir sozinho

Para o seu cão, se você o tratar bem, ele vai vê-lo como o seu melhor amigo já que o trata bem e ele depende de você para ele viver já que é você que lhe dá comida, sendo assim ele vai estar sempre do seu lado e feliz.

Vai se sentir menos vezes triste e de mau humor

Os cães sentem quando nós estamos pior e mais tristes e acabam sempre por ir tentar nos consolar e dar carinho. Já quando estas de mau humor, esse humor facilmente melhora quando o teu cão vem a correr na tua direção com a causa a abanar e a querer atenção.

Cães nos tornam mais saudáveis

Se você trata o seu cão como deve ser, costuma ir com ele dar um passeio ou brincar para que ele gaste energia. Ao fazer isso você também vai obrigatoriamente fazer exercício, o que irá fazer bem a sua saúde.

É um bom empurrão para as mulheres

Se você for um homem, ter um cão pode ajudá-lo a conversar com muito mais pessoas, incluindo mulheres, enquanto esta a passeá-lo, especialmente se o seu cão for bastante fofo.

Ajudam a prevenir doenças

Pode parecer estranho para si já que quase que somos formatados de maneira a pensar que cães são poços de possíveis doenças mas isso é mentira. Estudos comprovam que crianças com menos de 1 ano que moram com um cão tem menos chance de desenvolver dermatite crônica, e com gatos tem menos chance de ter diabetes.

Ficamos a ser mais responsáveis

Como temos um cão para cuidar, não podemos simplesmente passar noites e noites fora de casa ou ignorarmos as necessidades do nosso cão, o que nos torna mais responsáveis não só com ele mas com tudo como familia e trabalho.

Melhora a nossa comunicação

Talvez não seja surpresa para si, mas a forma como você se comunica com o seu cão, ou deve comunicar, não é assim tão diferente da forma como você deve comunicar com as pessoas, tendo várias coisas em comum, então depois de você aprender a adestrar o seu cachorro corretamente, certamente vai comunicar melhor com ele e com outras pessoas também.

Conclusão final

Existem muitos mais motivos para você ter um cão na sua vida, por isso se ainda não tem nenhum, pense bem se não é uma boa hora para ter um cachorro, e isso vai melhorar a sua vida e vai provavelmente irá tirar um cão da rua.

 

Dica da hora: Problemas com pulgas e carrapatos? conheça o Frontline spray para cães e gatos

Comments

comments