Conheça o Schnauzer Barbudinho fofo!

Barbudinho fofo! Conheça o Schnauzer

Alemão de origem, o Schnauzer é uma das raças mais populares no Brasil atualmente. Originado como um cão que vivia em fazendas e que era um excelente caçador de ratos, hoje em dia a raça conquista pela sua inteligência e ótimo temperamento para ser um cãozinho de estimação.

Diferente dos outros tipos de Schnauzer, o Schnauzer Miniatura, que é um dos mais populares por aqui, é considerado um ótimo cão doméstico, já que é totalmente brincalhão e sociável, tudo isso sem perder os seus momentos de coragem e curiosidade extrema.

Ele é ótimo para quem quer ter mais um integrante nas rotinas do dia a dia em casa, uma vez que o este tipo de Schanuzer adora ficar com os seus donos e tem um temperamento considerável fácil de ser dominado.

Outra característica interessante é sua boa convivência com outros animais, desde que seja condicionado e acostumado com essas relações.

Essa convivência promete ter momentos divertidos e até uma quase brincadeira de cão e gato, uma vez que o Schnauzer adora dar carreiras atrás dos outros animais uma vez ou outra.

Outra convivência super saudável para a raça diz respeito as crianças, seres que esses cãezinhos adoram. Só prepare os ouvidos porque, muitos cães têm o hábito de latir demais.

Conhecendo melhor o animal e a como cuidar da sua saúde

O Schnauzer costuma viver entre 12 e 14 anos e entre as características básicas do macho estão a altura de até 35 cm e peso que pode chegar a 7 kg.

O mesmo tipo físico vale para as fêmeas que podem ter exatamente as mesmas medidas, ou seja, altura que fica entre os 30 e 35 cm e peso que varia dos 5 a 7 kg.

Assim como os cãezinhos de outras raças, existem certos problemas de saúde que são encontrados de maneira mais comum nos cães Schnauzer. Entre eles estão a progressiva da retina e urolitíase, entre outros.

Para identificar e tratar qualquer mal que possa acometer o animal, o ideal é realizar exames nos olhos, entre outros que possam diagnosticar inclusive problemas cardíacos.

Quais cuidados devemos ter com um Schnauzer no dia a dia

Os cuidados de rotina com um cão da raça Schnauzer são bem simples e envolvem principalmente o seu bem-estar físico e mental.

Como não tem uma energia e nem uma capacidade física tão elevada quanto a de outras raças, o Schnauzer pode ser presenteado com passeios tranquilos na coleira ou até mesmo brincadeiras simples que podem ser feitas dentro de casa ou no quintal.

Porém, não falhe com esses hábitos, pois eles são fundamentais para que o seu cãozinho viva alegre e tenha um bom preparo físico.

Aliás, o quintal deve ser o lugar dele só quando toda a família estiver junto, pois o cãozinho é do tipo que deve ficar dentro de casa, junto com todos os outros moradores.

Os cuidados com o seu pelo deve ser escovações caseiras de uma a duas vezes por semana, além de tosa a cada dois meses.

 

Dica da hora: Problemas com latidos em excesso? experimente a Coleira Anti-Latido

Comments

comments