Conheça tudo sobre o Bulldog Inglês

Muito menos ferozes do que outras raças de bulldogues, os ingleses hoje estão entre os mais adorados pelos brasileiros. Se nos desenhos animados e filmes eles costumavam ser representados como cães bravos e adeptos à caça, cabe destacar que eles são, na verdade, cães extremamente dóceis, engraçados, afetuosos e extremamente carinhosos.

Conheça tudo sobre o Bulldog Inglês


E se você também busca quebrar alguns estereótipos – e reforçar outros – sobre os bulldogues ingleses, fique com a gente neste artigo. Vamos lá?

História do bulldog inglês

O nome “Bulldog inglês” foi o escolhido para essa raça uma vez que, até o início do século 18, esses cães eram utilizados em combates diretos com touros, em um torneio na época conhecido como bull baiting.

Mas os cães daquela época eram demasiadamente diferentes dos Bulldogues ingleses que conhecemos hoje. Antigamente, eles tinham um estereótipo muito mais similar ao dos Boxers, ou seja, eram mais musculosos, ágeis e altos.

Com a proibição deste tipo de ?esporte?, o Bulldog passou por inúmeras mudanças, até se tornar o cão que conhecemos hoje: muito mais afetuoso, mais baixinho e cheio de amor para dar.

Principais características da raça

O Bulldog inglês é um cão que pode ser encontrado tanto unicolor como com fuligem – ou seja, quando ele é todo de uma cor, mas conta com o focinho ou com a “máscara” dos olhos de outra tonalidade.

Os Bulldogues ingleses são bem baixinhos e gordinhos: contam com 30 a 35 cm de altura e média de 24 kg (para as fêmeas) e 26 kg (para os machos).

A pelagem desses animais é curta, os olhos são grandes, arredondados e castanhos e o nível de energia, geralmente, bem baixo.

A expectativa de vida do Bulldogue inglês varia entre 8 a 12 anos.

Temperamento e comportamento do bulldog inglês

O bulldog inglês é um daqueles cachorros que escolhe apenas um dono durante sua vida inteira. Isso não significa que ele não vai querer passar tempo com o resto da família, mas pelo contrário, já que ele é super atencioso, carinhoso e amoroso. Mesmo assim, ele sempre será mais apegado a um membro da família, ou seja, a aquele que ele escolher para ser o seu dono.

Essa raça tem como principais características: carência (necessidade constante de atenção), adoram brincar, são meigos e por vezes pacíficos, por vezes teimosos.

Os bulldogues ingleses não toleram nem frio nem calor extremo. Por isso, sair com ele debaixo de sol forte ou em temperaturas muito geladas é praticamente proibido. Isso se dá principalmente por conta do focinho curto

O Bulldog inglês também é um cão que adora crianças, e por isso, promete se dar bem com os seus baixinhos – e principalmente com os bebês.

Indicado para casa ou apartamento?

Os bulldogues ingleses são cães que podem ser criados tanto em casas como em apartamentos.

Se você mora em uma cidade muito quente, o ideal é criá-lo em casas. Caso contrário, o apartamento também pode ser uma ótima moradia para o seu cão, que mesmo sem muita energia, precisa realizar passeios com frequência para evitar a obesidade.

 

Comments

comments