Conhecendo a Raça de Cachorro Spitz Alemão

Conhecendo a Raça de Cachorro Spitz Alemão

Quem deseja ter um cão adorável pode escolher os da raça Spitz Alemão, que tem três variedades de tamanho. Ter uma raça como essa para fazer companhia pode se tornar um excelente motivo para querer um, porém, como todos os cães, é preciso ficar atento para a educação deste animalzinho de estimação, muito querido por crianças e adolescentes, principalmente.

O cachorro Spitz Alemão é bastante ativo. Então, em um ambiente com a presença de crianças, muitas vezes essa raça não se sente incomodada.

O interessado em tê-lo, porém, deve ficar atento ao comportamento dele, pois, à medida que vai crescendo, caso não receba as devidas atenções, pode se tornar em alguns momentos um tanto agressivo.

O interessado em ter um Spitz Alemão deve apenas ficar atento para o caso de ter outros cães, pois o Spitz não é muito sociável com outros animais. Do mesmo modo, caso o local em que ele more receba visitas, o cãozinho não demonstrará muita aceitação em recebê-las, por não gostar muito de estranhos.

Comportamento e ambiente para o Spitz Alemão

Geralmente, todos os tipos de cachorro Spitz Alemão são toleráveis ao calor e ao frio, independente do tamanho. Os cães menores não necessitam tanto de prática esportiva, porém é sempre bom dar a devida atenção para o cão, para que não fique sedentário.

Esse cão se adapta facilmente ao ambiente em que vive.

Portanto, seja em casa ou apartamento, a presença dele não será um incômodo, já que todos podem se sentir bem com esse cãozinho por perto, especialmente pelo seu jeito e também pelo seu pelo fofinho.

Para que a inteligência desse tipo de raça se desenvolva é preciso oferecer brinquedos que os estimulem. A raça em si não possui dificuldades de aprender e obedecer a ordens, porém é preciso ensiná-los a não ser possessivos, pois alguns acabam desenvolvendo essa mania por seus donos ou objetos.

É importante fazer com que o Spitz Alemão se acostume com o ambiente em que ele irá morar desde filhote. Então, caso o ambiente seja frequentemente visitado, é essencial que o dono aproxime o cão das pessoas que costumam frequentar a casa ou apartamento para que ele não as veja como estranhas.

História sobre o Spitz Alemão (Lulu da Pomerânea)

diferentes tipos de spitz alemao

O Spitz Alemão de pequeno porte é o menor da família, popularmente conhecido como Lulu da Pomerânia. Porém, há outros da mesma raça em tamanho gigante ou standard.

Não há especificamente uma data de quando os Spitz Alemães em tamanho menor (Lulu da Pomerânea) passaram a existir, no entanto foram bastante aceitos em sociedade por serem relativamente sociáveis. É provável que o Spitz Alemão tenha se originado da Alemanha, sem que o local exato possa ser determinado.

A popularidade desse tipo de animal se tornou maior quando a Rainha Vitória, da Inglaterra, tinha em sua presença um desses tipos de cães, passando a ser considerado como um cão de luxo, por estar sempre acompanhado de madames e senhoras sofisticadas.

conheca os detalhes da raça spitz alemao

A partir de 1900, esse cão já não era apenas encontrado em cor branca, como também em outros tipos de cores, tais como bege, marrom e preto.

Mais informações em:

Tudo sobre a raça Lulu da Pomerânia

Lulu da Pomerânia ou Spitz Alemão

Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão Anão)

Dica da hora: Gostaria de aprender a treinar seu cachorro em apenas 15 minutos por dia?? Confira

Comments

comments