Dos beneficios de se ter um cachorro em casa

Dos beneficios de se ter um cachorro em casa
São muitos os beneficios de se ter um cachorro em casa

Ter um cachorro em casa é muito mais do que ter apenas ?mais um animalzinho de estimação?. O cachorro, ao contrário de outros animais, é uma espécie de seres que gostam da companhia do dono, exigem atenção, passeios e ração de qualidade para a sua nutrição e qualidade dos pelos.

Além disso, ter um cachorro é excelente para quem gosta de animais, de várias formas. Os cães, até por serem muito apegados aos donos, são extremamente fieis e precisam de carinho. Eles podem ser a companhia mais agradável do mundo. Cada raça de cão possui instintos diferentes, ou seja, alguns tipos de cachorro, como os da raça Pastor Alemão, necessitam de passeios diários, uma casa grande e bastante espaço para brincar, enquanto cachorros de pequeno porte, como os da raça Lhasa Apso, se adaptam bem a espaços pequenos, como apartamento, não necessitam de muitos passeios e, ainda, são uma ótima companhia para evitar os momentos de solidão.

Cachorros adoram crianças e podem ser pedagógicos

Isso mesmo, os cachorros costumam adorar as crianças e o seu instinto é de protegê-las sempre. É claro que existem cães com distúrbios psicológicos e agressivos, mas isso tem muito a ver com o modo que ele foi criado. Cachorros normais são dóceis e gostam muito de brincar com as crianças.

Portanto, não precisa ter medo de deixar o seu filho com um cachorro – se tudo estiver bem com o cão, é claro, como a higienização e as vacinas, que têm de estar em dia. Os cães têm alguns comportamentos de felicidade que aparecem frequentemente quando estão com as crianças, pois eles mesmos são eternas crianças. Gostam de atenção e carinho, o que os pequeninos têm muito a oferecer.

O seu amigo fiel

O cão, assim que ele chega ao lugar onde vai morar, escolhe o seu canto e um lugar específico para fazer as suas necessidades. Com os donos, é a mesma coisa. Assim que o cão é adotado, ou comprado, ele escolhe um dono. E esse dono será o responsável por dar ordens ao cachorro, já que o bicho de estimação costuma atender e escolher um dono só.

Quando o cão escolhe o seu dono, é um sinal de confiança que foi estabelecido entre dono e animal. Cabe a ele, então, educar aquele que pode ser o seu melhor amigo. Cachorros são ótimos para acompanhar em passeios, nos momentos em família, e alegram a casa até quando fazem as suas bagunças. Não espere que um cachorro nunca apronte. A questão é que o cão tem muito mais a oferecer do que destruir, por isso mesmo as pessoas costumam ficar muito sentidas quando o animalzinho morre. O cachorro é um amigão e te dedicará toda a atenção do mundo, o que nunca te permitirá se sentir sozinho ou abandonado.

Cachorros que ajudam deficientes

Além de tudo o que os cachorros agregam à nossa vida, como experiência de amar o único animal que demonstra fidelidade, os cães também são excelentes para acompanharem idosos e deficientes. Muitos deficientes da visão conseguem andar pelas ruas normalmente com um cão guia, enquanto os idosos sofrem menos de solidão e melancolia por terem sempre uma companhia agradável.

 

Dica da hora: Problemas com pulgas e carrapatos? conheça o Frontline spray para cães e gatos

Comments

comments