A importância da casinha para o cachorro

Todo cachorro deve possuir uma casinha, ou cama, pois esse é o lugar onde eles se sentem seguros e confortáveis. Note que, depois que o seu Pet brinca bastante, ele procura um lugar para se deitar e descansar. Os cachorros são como seres humanos, neste aspecto, e necessitam ter o seu próprio canto, até porque a casinha para cães é o lugar adequado para o cão dormir.

A importância da casinha para o cachorro
A importância da casinha para o cachorro

Quando o cachorro não possui um local adequado para dormir, descansar e até para brincar, costumeiramente eles se instalam na cama de seus donos, no sofá da sala e em outras partes da casa, o que pode ser uma experiência nada agradável para os moradores da residência. Portanto, a casa para cachorro também é adequada porque o seu pet não vai se instalar em seus móveis, deixando odor ou pulgas. Escolha um cantinho da sua casa para abrigar o seu melhor amigo, pois ele deve ter esse espaço, até para servir como refúgio para quando aprontam e precisam ?ficar de castigo?.

Além disso, a casinha para o cão funciona como uma toca, ou seja, é um lugar que para eles representa o seu território e a sua segurança. Na casa, ou na cama, o cachorro se sente protegido, acolhido e confortável, portanto, ele irá dormir muito bem no lugar e adora ter essa parte da casa para eles. Entenda que cães adoram brincar, correr e alegrar a casa, mas, precisam também de uma casinha ou cama de qualidade para manter a sua saúde e conforto.

Assim como todos os animais, o cachorro necessita de suas horas de descanso e um espaço que lhe é confiável, e a casinha cumpre com essa premissa. Portanto, lembre-se de comprar uma casinha adequada para o porte de cada cão e feita com materiais de qualidade. Casinhas de má qualidade não duram muito tempo, devido a sol, chuva e outros fatores, mas, o principal problema referente aos abrigos feitos com material ruim são os danos que isso pode causar ao seu cão em termos de saúde.

Cachorros são vulneráveis a patologias, como as infestações de pulgas, carrapatos, micoses, vírus, raiva e outros tipos de doença. Por isso mesmo, a casinha do cão deve ser higienizada de tempos em tempos e, quando necessário, devem ser aplicado produtos ou substâncias que previnem o aparecimento de pulgas e carrapatos. E isso vale, principalmente, para os donos que instalam a casinha do cão no gramado da casa.

Existem dois tipos de materiais de casa para o seu pet: madeira e plástico. As casinhas de plástico tem sua vantagem porque costumam ser mais baratas e a limpeza é facilitada, com tetos removíveis e porque o próprio material ajuda. No entanto, a casa de plástico não resiste durante muito tempo devido aos fatores ambientais, enquanto a casinha de madeira dispõe de maior durabilidade. A casa feita com madeira, embora necessite de maiores cuidados com a higienização, é o tipo mais indicado para o seu cão. Ela deve ser constituída de bons materiais, como a madeira de Ipê, Peroba e etc, pois isso evita a presença de cupins, bolor e ajuda o seu cão a ter uma maior qualidade de vida.

 

Dica da hora: Já ensinou o cachorro a fazer xixi no lugar certo? então agora é hora de comprar tapetes higiênicos Super Secão.

Comments

comments