Meu cão adora ficar sozinho, isto não pode ser normal

Meu cão adora ficar sozinho, isto não pode ser normal

Muitos são os indivíduos que tem os seus próprios cãezinhos, porém, não podem abandonar a rotina. Sendo assim, por mais que seja adorável passar o dia com o seu cão, é normal que você tenha que deixá-lo sozinho em algum momento, para ir para a faculdade, ir trabalhar, para a academia ou para qualquer outra de suas responsabilidades.

Meu cão adora ficar sozinho, isto não pode ser normal

Os cães são animais bem adaptáveis e que entendem a rotina do ser humano: é claro que, no começo e principalmente com cachorros filhotes, é normal que eles chorem bastante e façam de tudo para que você não o deixe sozinho.

Porém, é certo de que uma hora eles vão ter que se acostumar com o fato de ficarem sozinhos, e isso nem sempre é negativo: alguns cães aprender a gostar do momento em que ficam sozinhos, e adaptam o seu emocional para isso.

cão ficar sozinho em casa

Sendo assim, é nesse momento que eles realizam as atividades que podem fazer sozinhos, que brincam com objetos deixados pelos donos ou dormem. Também é esse o momento em que qualquer movimentação fora de casa fará com que o cachorro se esperte, achando que pode ser o dono que já chegou.

Por outro lado, existem alguns cães que realmente é difícil acostumá-los a ficarem longe de seus donos, mesmo que outros indivíduos estejam também em casa.

Para esses cachorros, principalmente para raças de pequeno porte, é comum que eles não consigam ficar sozinhos, e que chorem sem parar pelos primeiros dias que o dono ousar descer as escadas ou abrir a porta da sala para deixar a casa.

Alguns cachorros, por sua vez, passam o dia não totalmente sozinhos, mas unicamente com a ausência do dono que saiu para trabalhar, para estudar ou até mesmo por alguns dias para realizar uma viagem.

Assim, eles não estão sozinhos, mas tem a companhia de outros membros da família que também estão ali prontos para darem atenção para o seu cão. Mas, para muitos deles, a atenção desses outros indivíduos mal pode ser comparada com a atenção que só o dono pode oferecer ao cão. Fidelidade? Pode ser: o dono é geralmente o indivíduo que o cachorro mais ama, e por isso, é aquele que ele sempre será fiel e amará acima dos outros.

Cachorros do contra

Porém, existe também outro lado dessa história: os cachorros que adoram ficar sozinho. Pois é, basta o dono sair que eles estão preparados para a diversão sozinhos, sem nem se importar com o mundo.

Assim, você pode pensar que tem algo errado com o seu cachorro, por ele se sentir tão bem assim sozinho, sem precisar da companhia de ninguém. Mas devemos destacar que isso, para algumas raças (principalmente as de grande porte), é bem comum, até porque é dessa forma que eles se sentem mais protetores e independentes, cuidando de si mesmo.

Porém, uma coisa é certa: basta o dono chegar em casa para o cachorro ficar latindo, pulando e dando todo o carinho e atenção do mundo para o seu dono!

 

Dica da hora: Já ensinou o cachorro a fazer xixi no lugar certo? então agora é hora de comprar tapetes higiênicos Super Secão.

Comments

comments