O saquinho de cocô faz toda a a diferença

saber usar o saquinho de cocô faz toda a a diferença

Use saquinho de cocô para recolher as fezes do seu animal

É ideal que o dono saiba reconhecer as necessidades fisiológicas do seu animal. É claro que é impossível saber se o seu cãozinho irá fazer cocô todos os dias ou por vezes mais limitadas – tudo irá depender até mesmo da raça, porte, idade e saúde do seu cão.

Mas não é sempre que dá para saber quando o seu cão vai, ou não, aproveitar o seu passeio para satisfazer as suas necessidades fisiológicas. Sendo assim, é ideal que você, como um bom dono, esteja sempre acompanhado do saquinho do cocô, que pode fazer a diferença em meio aos seus passeios.

Sobre os passeios

Alguns passeios ocorrem já em um horário pré-estabelecido pelo dono: depois que ele chega da faculdade, após o trabalho, no final da tarde, depois das 16 horas ou do horário de almoço, e por aí vai. Com o tempo, o cachorro começa a assimilar que aquele é o momento de fazer o seu passeio e, por isso, já fica preparado tanto para exercitar os seus músculos, como também para fazer as suas necessidades.

Mas, caso as necessidades falem mais alto, é também comum que o seu cachorro venha a pedir para você para que vocês saiam para passear em outro horário. Se você ainda é um dono sem muita experiência, não se preocupe: em pouco tempo, tanto você quanto o seu cachorro estarão acostumados com os sinais que um dá para o outro.

Assim, você deverá saber que toda vez que o seu cãozinho lhe chamar para um passeio fora do horário que vocês ?combinam?, certamente ele está precisando daquele momento, e cabe a você respeitar a necessidade do seu cachorro.

Sobre os saquinhos de cocô

Seja em meio ao passeio matinal com o seu dog ou, então, nessas voltinhas rotineiras, estar com o saquinho de cocô é uma obrigação, afinal, não dá para saber quando o seu cachorro realmente irá ou não fazer cocô – lembrando sempre que ele aproveita o momento de sair de casa para realizar as suas necessidades.

Assim, o saquinho de cocô se torna extremamente necessário para que seja possível manter as ruas, avenidas e parques da sua cidade sempre limpos. Se todos os donos de animais – não só cachorros, como também gatos e outros – estiverem sempre em pose do saquinho de cocô para recolher as fezes do animal, certamente a cidade poderá ficar sempre bem limpa, ao mesmo tempo em que dono e cão se sentem bem.

Sendo assim, não se esqueça de sair sempre com o saquinho de cocô na hora de passear com o seu cachorro, afinal, esse pode ser o momento do dia que ele aproveitou para realizar as suas necessidades, e cabe a você, como cidadão e como dono do animal, recolher as fezes para jogar em um lugar apropriado posteriormente.

Esteja sempre em posse do seu saquinho de cocô, e você criará um ciclo em que todos saem ganhando: o animal, que pode realizar as suas necessidades sem qualquer intervenção negativa; a cidade que permanece limpa; e, principalmente, você, que atenta para a saúde do seu cão e para a limpeza da sua cidade!

 

Dica da hora: Gostaria de aprender a treinar seu cachorro em apenas 15 minutos por dia?? Confira

Comments

comments