Por que o cachorro fica com a língua para fora ?

Você sabe por que o cachorro fica com a língua para fora ?

cachorro com a lingua para foraA língua do cão serve para muitas coisas. Com ela, é possível sentir o sabor dos alimentos e ajudar na mastigação, conhecer o ambiente, se expressar. Quando lambe o tutor, ele demonstra afeto, carinho e respeito. Entretanto, pode ser que esteja pedindo um pouco mais de atenção. Mas não é só isso.

Uma das utilidades importantes é regular a temperatura do corpo. Você nunca viu um cão suar né? É comum se dizer que o cão sua pela língua, mas isso não é verdade. Enquanto o ser humano tem glândulas para a transpiração por todo o corpo, no cachorro elas se localizam apenas nas patas. Para regular a temperatura interna, o animal fica de boca aberta. Quando faz isso não significa apenas que esteja cansado, mas que precisa resfriar o corpo. Para resfriar seu corpo, o cão arfa (aquele ?arf-arf? que ele faz com a língua de fora e uma respiração forte). Ele bota para fora o ar quente e úmido enquanto respira o ar frio.

Quando o cão está mais tranquilo, sem necessidade de dissipar o calor, ele respira normalmente pelo focinho.

Dica da hora: Já ensinou o cachorro a fazer xixi no lugar certo? então agora é hora de comprar tapetes higiênicos Super Secão.

Comments

comments