Por que os cães correm atrás do próprio rabo ?

Por que os cães correm atrás do próprio rabo ?

É muito comum assistirmos um cão “brincando” de correr atrás do seu rabo, achamos até engraçado, mas saiba que esta brincadeira não é sadia.

Por que os cães correm atrás do próprio rabo ?Uma das explicações  é para desperta a atenção do dono. Será que você está dando atenção suficiente para o seu pet? O cachorro pode transformar isso numa estratégia.

Você tem levado seu cão para passear, ele pode estar com tédio ou falta de estimulação ambiental. Cães com forte instinto de caça podem canalizar essa necessidade não realizada ?caçando o próprio rabo?.

Muitos cães estressados ou entediados controlam a sua ansiedade se divertindo correndo atrás do rabo. Com isto além de chamar sua atenção queimam energia até ficarem saciados e dormirem.

Uma sugestão, existe inúmeros brinquedos que ajudam a seu cãozinho a brincar e canalizar sua energia, dentre eles, possui uns chamados “brinquedos inteligentes” que entretém o animal por horas, recompensando-os com petiscos conforme brincam. É sempre bom ir trocando os brinquedos; não deixe sempre os mesmos, renove alguns e esconda os mais velhos, invertendo-os futuramente.

Outra possibilidade é a tentativa de aliviar algum desconforto presente na região do ânus ou do rabo, como pulgas, dermatites ou inflamações da glândula paranal.

O mais preocupante, porém, é se o cão sofrer de estresse e desenvolver comportamentos compulsivos.  Alguns chegam a morder e mutilar o próprio rabo. Nesse caso, o dono deve procurar um especialista o mais rápido possível.

 

Comments

comments