Por que os papagaios conseguem falar a nossa língua ?

Você sabe por que os papagaios conseguem falar a nossa língua ?

papagaioAs estruturas do bico e da língua dessas aves permitem a reprodução do som que elas ouvem. E isso vale tanto para as palavras, como para qualquer outro som. Tem papagaio que convive com cachorro e, por isso, também late. Outros miam, como o gato, e assim por diante. O mais curioso é que justamente por isso o papagaio pode falar várias línguas.

Ter um aparelho fonador especial, viver em grupo e apresentar inteligência acima da média entre as aves ajuda os papagaios a imitar outras espécies. Na natureza, os papagaios usam o canto para trocar informações. Quando são colocados em cativeiro, porém, eles compensam a falta de comunicação reproduzindo sons domésticos e palavras repetidas pelas pessoas. Papagaios têm facilidade para imitar a voz humana porque o som que emitem apresenta características comuns à fala humana. A voz das outras aves costuma ser mais assobiada, rápida e aguda.

Os papagaios não têm cordas vocais. No lugar delas, há uma membrana chamada seringe, que fica entre os pulmões e a traqueia, e que permite a reprodução de uma série de sons. Vários pássaros têm essa membrana. Mas o segredo do papagaio está em seu cérebro, com grande capacidade para a imitação, e no fato de serem aves bastante sociais e comunicativas.

Eles não sabe o significado do que está dizendo. O que eles fazem é uma simples imitação do som.

 

Dica da hora: Problemas com pulgas e carrapatos? conheça o Frontline spray para cães e gatos

Comments

comments