Principais Raças de Gato para Apartamento

Principais Raças de Gato para Apartamento

Quer ter um gato em seu apartamento? Confira quais as raças de gatos para apartamento mais indicadas

Os adoradores de gatos vão concordar: é uma verdadeira delícia ter um gatinho em casa. Espertos e companheiros, eles são seres bem diferentes dos cachorros, um pouco mais independentes e eufóricos, mas cheios de características encantadoras.

Talvez seja por isso que muitas pessoas optem pela criação desse tipo de bichinho quando moram em apartamento, afinal, muitas vezes os gatos se adaptam muito bem a esse tipo de espaço.

Porém, especialistas alertam que a verdade não é bem assim e que existe sim uma necessidade de cuidado na hora de escolher a raça que mais se encaixe no seu estilo de vida, afinal existem raças de gatos mais adequadas para apartamento.

Então, conheça algumas raças que vivem bem nesse espaço reduzido e que não têm tanta necessidade de sair para a rua. Sobre esse aspecto, algumas atitudes simples podem também colaborar para que seu bicho fique mais sossegado em casa.

Uma delas é a castração, que além de diminuir significativamente a probabilidade de vários problemas de saúde, ajuda o seu bichano a ficar mais calmo curtindo o conforto que só um lar pode dar.

Principais Raças de Gato para Apartamento

Gatos Maine Coon

Gato Maine Coon

Se você é uma daquelas pessoas que acha que os gatos são seres muito independentes e que nem se importam muito com o dono é porque, com certeza, você ainda não conheceu um Maine Coon. Bastante carinhosos e amorosos, os gatos dessa raça são considerados perfeitos para quem quer ter um bichinho no apartamento.

Além do mais, esse bichano é super esperto e tem uma bela disposição para brincadeiras.

 

Exótico de pelo curto

Exótico de pelo curto

Tendo um temperamento considerado por muitos especialistas como semelhante ao dos gatos Persas, o Exotic Short Hair ou Exótico do Pelo Curto é uma ótima opção para quem quer ter um gatinho, mas vive em um apartamento e não tem tanto espaço.

Apesar das semelhanças comportamentais com o gato Persa, muitos defendem que os bichanos exóticos de pelo curto são ainda mais espertos e brincalhões, adorando brinquedinhos de pet shop e até mesmo bolinhas, itens com os quais podem ficar brincando por muito tempo.

E a fofura não para por aí, afinal eles são super carinhosos e leais, adorando seguir seus donos por toda a casa, além de gostarem de abraços e carinhos, sempre retribuídos com seu ronronar.

Gato Scottish Fold

Gato Scottish Fold

Os gatinhos da raça Scottish Fold são verdadeiros docinhos! Super bonzinhos e de presença bem mansa, eles têm uma incrível facilidade de adaptação e normalmente se apaixonam por uma pessoa da família em especial, apesar de serem mansinhos com todas as pessoas que quiserem agradá-los.

Porém, apesar de amarem atenção, às vezes eles precisam ter o seu próprio espaço e não é necessariamente um gatinho para ficar no colo o tempo todo. Ao invés de tanto afago, eles preferem as brincadeiras, que além de ser uma distração mental, também são ótimas para o preparo físico dos bichanos.

Gatos Burmese

gatos burmeseOs comilões da raça de gatos Burmese são conhecidos pelo seu paladar incrível e paixão pela comida, mas não é só isso. Tranquilo, mas ao mesmo tempo muito brincalhão, um Burmese é uma opção perfeita para quem quer criar um gatinho em apartamento.

Especialistas afirmam que o comportamento dessa raça difere um pouco quando o animal é macho ou fêmea, já que no primeiro caso existe um pouco mais de tranquilidade.

No caso das fêmeas, é comum que elas sejam mais devotadas à família e ativas.

Mas independente disso, a raça é conhecida por sua lealdade e por gostar muito de brincar.

 

Dica da hora: Gostaria de aprender a treinar seu cachorro em apenas 15 minutos por dia?? Confira

Comments

comments