Quando meu cachorro pega a coleira, eu já sei o que ele quer

cachorro quer passear

Os cachorrinhos precisam de nós tanto quanto nós também precisamos dele. É muito comum que os donos tenham uma vida agitada e por conta disso, passem grande parte do dia fora, ocupados com as atividades do dia a dia: trabalho, faculdade e outros.
Mas, na hora de chegar em casa, é essencial dar a atenção merecida para o seu cãozinho: na hora que ele pega a coleira, você já deve saber o que ele quer, certo? Passear! Com certeza!

Depois de passar o dia com a sua ausência, o cãozinho realmente está sentindo a sua falta, e os motivos para o passeio podem ser os mais variados possíveis: necessidade de se exercitar, de fazer cocô ou até mesmo a necessidade básica e emocional de passar um tempo com o seu dono.

Por conta disso, atente para as necessidades do seu dog para que ele também seja feliz, assim como você certamente se tornou uma pessoa melhor graças a presença dele, não é mesmo?

Quando o seu cachorro pega a coleira e vai ao seu encontro, é certo que ele está querendo então realizar um passeio. Sabemos que muitas vezes a preguiça nos pega com tudo ou até mesmo o cansaço após um dia corrido e puxado de trabalho e estudos. Mas mesmo considerando tudo isso é sempre necessário encontrar um tempo no seu dia para se dedicar unicamente ao seu cão, afinal, ele também tem a vida dele e está sempre ali quando você precisa de um agrado, certo?

Assim, por que não proporcionar ao seu cão também um momento de alegria?

Toda vez que ele pegar a coleira e for ao seu encontro, dê a ele o que ele tanto esperou para lhe pedir no momento da sua chegada: um passeio. Mesmo que você esteja muito cansado, dê prioridade para pelo menos um passeio na quadra ou na orla da praia.

Todos os cães precisam passear: por mais que ele esteja cheio de brinquedinhos, que esteja rodeado por crianças ou que tenha outro amigo cão por perto, o cão precisa passear por conta de suas próprias necessidades.

Algumas vezes, eles precisam unicamente se exercitar: dar uma arejada, mexer a musculatura e aproveitar o tempo livre com o dono.

Por outro lado, algumas vezes a necessidade do passeio tem também a ver com as suas próprias necessidades fisiológicas: o chão pode estar precisando fazer coco e precisa da sua ajuda, afinal, muitos são os cachorros que são educados a fazerem cocô somente fora de casa. Por isso, na hora de realizar o passeio diário com o seu cão, jamais se esqueça de ter consigo mesmo o saquinho do cocô, afinal você nunca pode saber qual é a hora que ele irá precisar.

Com o tempo você também irá perceber que existe um determinado período do dia que o seu cão prefere lhe chamar para passear indiretamente. Pode ser o momento em que você chega em casa, depois do trabalho, na maioria dos casos. Porém, se você passa o dia em casa, o momento pode ser variado. Por isso, sempre preste atenção nos sinais do seu cão.

 

Dica da hora: Gostaria de aprender a treinar seu cachorro e cuidar melhor do seu cão?? Confira o novo livro Adestramento Inteligente do Alexandre Rossi

Comments

comments