Rabinho abanando de felicidade

Rabinho abanando de felicidade

O dia ainda está amanhecendo quando o despertador começa a tocar e trazer com ele um dia cheio: trabalho, faculdade, academia e muitos outros podem fazer parte da rotina do indivíduo. Porém, tudo estaria assim tão ameno se não tivesse também a pureza de um cãozinho, que mal vê que você está acordado para pular, abanar o rabo e lhe dar muito carinho logo ao amanhecer.

Depois do café da manhã, é hora de sair de casa para voltar só no finalzinho da tarde, quando o dia já está se despedindo. E, é claro, que o emocional do seu cão já sabe disso: por isso, ele fica esperando ansiosamente pelo momento que o seu dono estará em casa novamente.

E quando o dono finalmente aparece, não há dúvidas de que tudo se tornará uma festa em casa: o cachorro estará com o rabo abanando de felicidade, afinal, finalmente ele tem alguém para brincar e dar carinho para ele.

Rabinho abanando de felicidade

Não é muito comum que o cachorro fique o dia todo sozinho em casa, mas, pelo contrário, sempre tem alguém ali para lhe dar a atenção que precisa. Por outro lado, é do dono que ele sente mais falta: aquele que dá carinho, atenção, e sai para brincar e se divertir.

Por isso, toda vez que você chegar em casa e notar o seu cachorrinho abanando o rabo e pulando de tanta felicidade, aproveite o momento para dar-lhe o carinho que ele sentiu falta durante todas as horas do dia. Além disso, se for possível e seguro, aproveite também para dar uma volta com ele – uma volta na quadra, com o seu dono, pode ser o suficiente para que ele se sinta privilegiado por ter você na família dele.

Mesmo que o seu cachorro seja novo, ou melhor, filhote, não espere por diferentes reações. É normal que o cachorro faça uma festa toda vez que vê o seu dono – seja pela primeira vez no dia, ou no momento em que ele volta para casa depois do trabalho ou da faculdade.

E esse é um dos pontos que nos faz amar os cãezinhos cada vez mais, não é mesmo? Eles dão valor para cada um dos nossos dias e, mesmo que o dia tenha sido estressante por conta do trabalho ou outros afazeres, isso não importa, já que, no final do dia, é esse animalzinho que estará ali pronto para fazer uma festa com você no momento da sua chegada.

Os cães são seres realmente incríveis, e amam os seus donos mais do que qualquer coisa. Por isso, valorize o momento que você vai pra casa, e fique um pouco com o seu cachorro, pois você mal sabe o quanto ele sente a sua falta com o passar do dia.

Inclusive, é muito comum chegar em casa e, já do lado de fora, ver o cachorrinho abanando o rabo e esperando até que o dono entre, principalmente quando ele é pequeno. Os cachorros maiores, por sua vez, estarão provavelmente do lado de fora da casa e não hesitarão em lhe dar o máximo de carinho possível quando você chegar!

 

Dica da hora: Problemas com latidos em excesso? experimente a Coleira Anti-Latido

Comments

comments