Tudo que você precisa saber sobre Golden Retriever

Tudo que você precisa saber sobre Golden Retriever

Confundido por muitos com os labradores, a raça Golden Retriever não se diferencia apenas por sua pelagem mais longa, mas também por seu comportamento um pouco mais calmo e a possibilidade maior de adaptação em espaços menores, como um apartamento, por exemplo.

Essa raça tão querida por diversos brasileiros surgiu na Inglaterra e em sua fase adulta pode chegar aos 60 cm, no caso dos machos, que podem pesar até cerca de 40 kg e quando fêmeas podem ter cerca de 60 cm e peso de até 30 kg.

Os cães da raça são conhecidos por seu temperamento amistoso com todos, já que são capazes de brincar e deitar com a barriga para cima para agradar qualquer um, mas dedicam toda sua atenção e proteção à família que estão inseridos.

golden retriever é um cachorro espetacular

Como citamos anteriormente, os cães da raça Golden Retriever podem até se adaptar a uma vida em um apartamento, porém a opção está longe de ser a ideal, já que a raça é super ativa e precisa de constantes exercícios, tanto para a manutenção de seu porte físico vigoroso como também para sua saúde mental.

Portanto, dedicar um tempo para levar seu cão até grandes espaços verdes e abertos ou até mesmo morar em um local que tenha essa estrutura para brincadeiras, farão a vida do seu cão muito mais saudável e prazerosa.

E não é muito difícil desenvolver brincadeiras com o seu Golden Retriever não, pelo contrário, o entusiasmo da raça faz com que ela se distraia com as mais variadas atividades, entre elas, algumas de suas preferidas são a caça por objetos escondidos e a busca de materiais jogados longe e trazidos até seu dono novamente. Brinca com ele de lançar uma bolinha para ele pegar é muito divertido.

Quais os cuidados com um Golden Retriever

Como já citamos anteriormente, é fundamental praticar exercícios e brincadeiras com o Golden todos os dias, mais do que isso, é fundamental dar carinho, já que eles são super apaixonados pelos seus donos e adoram o convívio social.

Quando filhotes eles tendem a ser ainda mais destruidores do que algumas raças, por isso, as atividades devem ser ainda mais intensas para gastar a energia dos peludos. Brinquedinhos encontrados em Pet Shop também podem ajudar na missão de mantê-los distraídos.

A expectativa de vida desses adoráveis cãezinhos é de 10 a 13 anos e entre os problemas de saúde mais comuns e que devem ser prevenidos pelos donos estão males relacionados ao quadril e cotovelo, além de catarata.

Por isso, vale a pena investir em exames regulares voltados para as áreas, além dos testes que envolvem coleta de sangue e podem detectar outros problemas, inclusive os cardíacos.

Quando o Golden Retriever não é a melhor escolha

Com base no comportamento super sociável e amigável da raça, um Golden com certeza não é a melhor opção para pessoas que não pretendem deixar o cão dentro de casa, convivendo com a família ou até mesmo pessoas muito tímidas ou reservadas, uma vez que em todos os passeios, as pessoas virão brincar e conversar com você sobre o seu animal.

Mais do que isso, se você não gosta ou não está disposto a brincar, escolha outra raça.

golden retriever é um cachorro espetacular

Por ser um cão de porte um pouco maior e com bastante força, ele também não é indicado para pessoas que tenham saúde debilitada ou porte físico que não suporte as brincadeiras um pouco bruscas ou consiga segurar o seu bichinho durante um momento maior de empolgação.

Lembre-se que o Golden Retriever não é um cão que passará o dia inteiro deitado vendo TV com você, pois ele sempre estará disposto a brincar e se exercitar.

Vale lembrar também que essa raça tem uma pelagem longa e que em algumas vezes se solta um pouco mais, exigindo uma rotina de limpeza da casa um pouco maior.

 

Dica da hora: Problemas com pulgas e carrapatos? conheça o Frontline spray para cães e gatos

Comments

comments