Tudo sobre a raça Husky Siberiano

Tudo sobre a raça Husky Siberiano

A aparência de lobo do Husky Siberiano engana bastante: na verdade, ele é um cão cheio de energia, extremamente sociável e que faz amizade com estranhos, outras raças e até mesmo outros animais com grande facilidade. Vamos conhecer um pouco mais sobre ele?

História do Husky Siberiano

O Husky Siberiano é um cão de origem desconhecida: tudo o que se sabe é que ele é uma evolução do Spitz, que por centenas e centenas de anos foi um cão utilizado pelos povos nômades para empurrar trenós. A raça foi registrada pela primeira vez vivendo na comunidade Chukch, que vive no nordeste asiático, exatamente com a mesma função.

Os Huskies Siberianos seguiram como puxadores de trenó por muito tempo, mas foi em 1925 que eles ganharam outra ?atuação?: dada sua incrível energia e capacidade para correr rapidamente e em grandes distâncias, grupos de Huskies correram quase 550 km com soro salva vidas conta a difteria que atingia uma pequena comunidade norte americana. Hoje a raça é uma das mais populares não só no Ártico, como em todas as partes do globo.

Principais características do Husky Siberiano

O Husky é um cão russo que também pode ser chamado como ?Husky do Ártico?. No ranking da inteligência canina, ele ocupa a 45ª posição. O tamanho médio do macho da raça é de 53 a 60 cm e o peso varia entre 20 e 27 kg. Já as fêmeas são um pouco menores: entre 50 a 55 cm de altura e peso variando entre 15 a 23 kg.

O cão é extremamente tolerante ao frio, porém, pouco tolerante ao calor. O Husky não está entre os mais protetores, mas por outro lado, adora brincadeiras e faz amizade com todos e com enorme facilidade. O apego ao dono também está entre suas maiores características, o que não significa que adestrá-lo será uma tarefa fácil, ok?

Outra característica da raça que merece destaque é em relação à tonalidade de seus olhos: eles são sempre bem chamativos em cores como azuis, verdes ou até mesmo amarelos. Lindo, não é mesmo? Já a pele do Husky conta com duas camadas de pelo e as pernas costumam ser brancas, com manchas tanto no rabo como na cabeça. A grande maioria dos cães da raça são brancos, porém, alguns também são cinzas e ambas as tonalidades podem apresentar variações como vermelho, preto, cobre ou marrom.

Comportamento/Temperamento do Husky Siberiano

O Husky Siberiano é um cão extremamente aventureiro, além de divertido, independente, travesso, inteligente e, por vezes, bem teimoso. Sempre que puder, os cães dessa raça estarão fazendo verdadeiras maratonas. Por isso, se você é uma pessoa atlética e que adora correr no parque, por exemplo, já tem um grande companheiro ao seu lado. O Husky exige exercícios diários, por isso, nem sequer pense em adequá-lo a um apartamento, ok? Eles não são para apartamentos!

Por mais que a sua aparência iniba isso, a verdade é que o Husky Siberiano é um cão extremamente carente: ele precisa da companhia constante de alguém, seja um humano ou outro animal. Porém, tome cuidado com a escolha no caso de outro bichinho de estimação: os Huskies podem e gostam de caçar gados ou gatos.

 

 

Dica da hora: Gostaria de aprender a treinar seu cachorro e cuidar melhor do seu cão?? Confira o novo livro Adestramento Inteligente do Alexandre Rossi

Comments

comments