Tudo sobre a raça Labrador Retriever

Tudo sobre a raça Labrador Retriever

Dócil, cativante e extremamente simpático ? é assim que podemos descrever um cachorro Labrador Retriever. A raça, que é uma das mais populares do mundo, também está entre as primeiras a serem consideradas na escolha dos futuros donos de animais de estimação. Vamos conhecer as razões?

História do Labrador Retriever

O Labrador Retriever, que também pode ser conhecido unicamente pelo seu primeiro nome, é um cão originário da região de Terra Nova, costa oriental canadense. Sua primeira espécie, datada da época de 1800, era menorzinha e totalmente negra.

A principal função dos cães da raça Labrador, neste período, era a de auxiliar os pescadores da região, puxando redes e barcos de pesca pequenos para a terra.

Devido aos altíssimos impostos sobre cães no Canadá, eles sumiram do mapa por algum tempo ? porém, no mesmo século, um grupo de labradores foi enviado para a Europa (especificamente, na Inglaterra), onde eles, cruzados com outros cães da raça, possibilitaram o próprio ?ressurgimento?.

Em 1903 os labradores foram reconhecidos pelo English Kennel Club e, em 1917, pelo American Kennel Club, o que garantiu sua enorme popularidade até os dias atuais.

Principais características do labrador

O labrador é um cão de grande porte, sendo suas principais cores: amarelo, preto e marrom chocolate. Uma de suas características mais chamativas é em relação à sua ?pelagem dupla?: Uma camada, externa, é bem comprida e durinha, enquanto abaixo desta está uma pelagem bem fininha e macia.

Também não podemos deixar de falar sobre suas orelhas, em formato triangular e caídas nas laterais do rosto.

Principais características do labrador
Principais características do labrador

Os olhos dos labradores, por sua vez, são em tons castanhos e/ou avelãs, enquanto sua cauda é bem grossa na base, afinando na ponta.

Os cães da raça podem chegar a até 57 cm e o peso varia entre 37 a 42 kg.

Comportamento do Labrador Retriever

Os labradores são cães de companhia, ou seja, extremamente dóceis e verdadeiros amigões. Sendo assim, se você quer um cão fiel e que não vai te abandonar, o labrador é uma ótima alternativa.

Além disso, eles convivem super bem com as crianças ? ou com outros animais de estimação. Isso se dá pelo fato de que eles adoram fazer bagunça ao mesmo tempo em que também adoram receber e dar carinho.

Ótima companhia para os seus filhos, família e demais animais da casa.

Os cães da raça também são extremamente ativos e inteligentes ? muitas são as coisas que você poderá ensiná-lo. Extremamente atlético, o labrador também gosta de estar em constante movimento (mesmo quando dentro de casa).

Casa ou apartamento?

Preferencialmente, em casa. Os labradores são cães de grande porte, e que por isso, demandam também de um grande espaço na sua residência.

Se você tiver um apartamento, tudo bem: mas saiba que precisará sair passear com ele todos os dias, uma vez que o cão é cheio de energia e disposição!

Se a sua ideia é ter um cão calmo, para ficar tranquilo em casa, o labrador não é nada indicado ? mas se você estiver em busca de um grande companheiro para as mais variadas aventuras, certamente já escolheu o seu cãozinho, não é mesmo?

E não deixe de conferir nosso Guia das Principais Raças no Brasil.

Videos de Labrador:

 

 

Comments

comments